Edinho é demitido e Neco assume o Sport

Edinho Nazareth não é mais técnico do Sport. Ele não suportou a goleada sofrida pelo diante do Marília, na tarde deste sábado,  e foi demitido. Quem vai assumir o comando da equipe é o treinador das divisões de base, Neco.

A sua missão não será das mais fáceis. Para garantir o Sport na próxima fase, a comissão técnica e os jogadores vão ter que vencer os três próximos jogos: Bahia (23/08), Portuguesa/SP (02/09) e Gama (10/09).

A saída de Edinho não se deve apenas à sua campanha à frente da equipe. O treinador estreou no Leão no dia 31 de julho, na vitória sobre o Náutico, por 3×2. No dia cinco de agosto, o Sport venceu o Caxias de virada, por 2×1, no estádio Centenário.

O início parecia promissor. Mas veio a derrota para o Criciúma, então lanterna da competição, na Ilha do Retiro, para o céu virar inferno. De acordo com o diretor de futebol, Marcos Amaral, o que motivou a saída de Edinho foi o clima gerado na semana preparatória para o jogo contra o Marília.

“Sabemos que o elenco nunca correspondeu dentro de campo com resultados, mas, pelo menos, demonstrava harmonia. No entanto, depois das suas declarações, o clima ficou ruim e o elenco demonstrou insatisfação. Acho que se continuássemos com Edinho, estaríamos jogando a toalha”, disse o diretor. Para Amaral, o Sport ainda tem chances de se classificar. “Vamos lutar para vencermos os três jogos”.