Edinho muda o time

A possibilidade de repetir a escalação pela terceira partida consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B, fato inédito no Sport este ano, não fez a cabeça do técnico Edinho Nazareth. O meia-atacante Allann Delon ganhou a vaga de titular no time que enfrenta o lanterna Criciúma, às 20h30 de hoje, na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada da competição. Com a alteração, Marco Antônio vai para o banco de reservas e o “tanque” Vinícius será o único atacante da equipe rubro-negra na partida desta noite. O restante do time será o mesmo que iniciou contra o Caxias, na sexta-feira passada.

A vitória no jogo de logo mais é crucial para as pretensões dos pernambucanos de chegar aos quadrangulares semifinais da Série B. Esta será a primeira das três últimas partidas que o Sport terá para fazer diante do torcedor. Além dos catarinenses, o Leão enfrenta na Ilha do Retiro o Bahia (23/08) e o Gama (10/09). Caso consiga êxitos nestes desafios, os rubro-negros, que estão na sétima posição, chegam aos 33 pontos e, segundo os matemáticos, garantem o acesso à etapa seguinte da competição. Fora de casa a parada é contra o Marília (20/08) e a Portuguesa (30/08).

Apesar de ter chegado à Ilha do Retiro há menos de 15 dias, com mais de dois meses sem atuar numa partida oficial, Allann Delon garantiu estar pronto para assumir a titularidade diante do Criciúma. Ele estreou contra o Caxias, na rodada passada, quando entrou em campo aos 30 minutos do primeiro tempo, no lugar do próprio Marco Antônio. A falta de ritmo de jogo atrapalhou um pouco o desempenho do atleta, mas é inegável que a sua entrada deu uma  maior qualidade para o meio-de-campo e opção de toque para os zagueiros, laterais e volantes leoninos.

Com esquema de jogo e a escalação confirmados, o técnico Edinho Nazareth, curiosamente, alertou para a qualidade do adversário de logo mais. “O elenco que tem o Criciúma não condiz com a posição que está ocupando na tabela. O time tem potencial para estar bem melhor. Para nós, vai ser um jogo de muito toque de bola e paciência. Vai ser um confronto muito difícil”, disse. Há duas partidas à frente do Sport, o treinador mantém os 100% de aproveitamento e levou o time da modesta 14ª colocação, que o Sport ocupava após o término da 14ª rodada da Segunda Divisão, para o sétimo lugar.