Em meio ao caldeirão fervendo que está na Ilha do Retiro, o ex-candidato à presidência do Sport Eduardo Carvalho se posicionou sobre o cenário político no qual o Leão vem passando.
Em nota divulgada a reportagem do Meu Sport, Eduardo criticou fortemente a atitude do Conselho Deliberativo eleger Pedro Leonardo Lacerda como vice-presidente interino e impor um prazo de 90 dias para realizar as eleições do clube, como preza o estatuto.
“Mais uma vez observamos a clara tentativa, patrocinada pelos que promoveram o golpe/20, de novamente rasgar o estatuto do nosso clube. A tese de que as eleições a serem realizadas, em virtude das renúncias do presidente executivo e do seu vice, terão de ser indiretas e falsas. Em áudio, cujo teor já é do conhecimento público, temos a confissão, de um deles, golpistas, no sentido de que, caso as tais eleições sejam realizadas de forma direta, eles perderão a peleja”, disse Eduardo em nota.
“Conclamo, então, todas as torcedoras e torcedores do Sport para nos juntarmos fraternalmente em um único movimento, destinado a exigir as eleições diretas e gerais, para os cargos do executivo e do conselho, no prazo previsto em nossos estatutos.
Querem ‘pacificar’ o Sport? Só há um caminho legal e democrático para tal, que é aquele que garanta a plena participação dos nossos sócios e sócias, permitindo-se que elas e eles, verdadeiros donos dos destinos do Leão, escolham e elejam um novo presidente e um novo Conselho”, encerrou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.