Efeito Thiago Neves faz do Sport impulsionar venda de camisas; Marketing estuda novas ações

Foto: Divulgação/Sport Recife

Há menos de um mês no Sport, e com apenas uma partida disputada, o sucesso financeiro que Thiago Neves trouxe é inegável. Contratado no último dia 17 de setembro, o meia de 35 anos fez sua estreia na vitória da equipe pernambucana sobre o Corinthians por 1 a 0, na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Junto com Thiago Neves, veio o novo uniforme do clube em parceira com a Umbro, que se tornou um sucesso de vendas e bateu recordes. Além do padrão especial lançado por conta do Outubro Rosa, que foi divulgado na última semana e que também caiu nas graças do torcedor. Porém, em entrevista ao Globo Esporte, o diretor de marketing do leão, Rafael Soares explica o que na sua opinião, vem sendo o grande diferencial.

“Lançamos o novo uniforme (bordô) e ele por si só já teve uma grande procura. Acho que por três fatores. O primeiro é que o uniforme é muito bonito, caiu no gosto do torcedor. Segundo grande fator é que a fase do time é positiva, vem vencendo jogos. E a chegada de Thiago Neves também ajuda em todas as ações. É um jogador que acaba empolgando a torcida. Vamos seguir explorando mais.”

Rafael também comentou sobre a situação dos sócios. O rubro-negro já chegou a ultrapassar 30 mil sócios, mas hoje em dia tem 25.231 pessoas, de acordo com o contador oficial no site do clube. Porém, os números são apenas números, garante o diretor.

“Posso ter 30 mil sócios, mas uma fatia muito grande de dependentes, enquanto quem paga é o titular. Essas campanhas têm sido feitas para titulares e dependentes que queiram ser titulares. Tende a diminuir a quantidade de sócios e aumentar a receita. Porque se eram cinco, com um titular, passam a ser só dois, mas ambos titulares.”