O volante Elder transformou-se na peça-chave para a definição do time do Sport que enfrenta o Santa Cruz, amanhã às 16h, na Ilha do Retiro, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Se a CBF liberar sua documentação, hoje, dando-lhe condição de jogo, o técnico Heriberto da Cunha o coloca em campo, ao lado de Canela, na meia-esquerda. Se, por outro lado, Elder não puder atuar, Hélcio segue na proteção da zaga e Leozinho será o responsável pela criação no setor esquerdo.
“Elder sai mais para o jogo e preenche melhor o espaço do que Hélcio. Por isso, seu estilo ‘casa’ mais com o de Canela”, explica Heriberto, que tem treinado com as duas formações: Hélcio/Leozinho e Elder/Canela. Ontem, no terceiro coletivo da semana, ele repetiu a formação dos dois treinos anteriores: Maizena, Luciano Baiano, Edgard, Sílvio Criciúma e Julinho, Hélcio (Elder), Cleisson, Nildo e Leozinho (Canela), Robson (Danilo Goiano). Os titulares perderam, por 1×0, gol de Danilo Goiano.
Helder vive um momento de expectativa. “Espero dar seqüência ao trabalho que venho realizando nos treinos. É sempre bom fazer um jogo decisivo contra um adversário tão qualificado. Respeitamos o Santa Cruz, mas sabemos de nossa força e temos noção da necessidade de conquistar esta vitória dentro de casa”, explica o volante.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.