Bomba! Eleição do Sport pode ter até cinco chapas na disputa; Confira os nomes

Eleição Sport
Eleição Sport

A duas rodadas do fim da Série B e com o Sport praticamente sem chance de acesso à Série A, a eleição do clube, prevista para a segunda quinzena de dezembro, deve ganhar protagonismo a partir de agora. Prova disso é que o pleito pode ter até cinco chapas para a disputa de quem vai comandar o Rubro-Negro em 2023 e 2024.

Nos bastidores, ainda sem nenhuma confirmação, quatro prováveis candidatos surgem: o atual presidente Yuri Romão, pela situação, e Augusto Caldas, Marcos Cabral e Zé Valadares, da oposição. A informação de possíveis candidatos foi divulgada inicialmente pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, e confirmada pelo NE45.

Além desses quatro, uma candidatura do Movimento Uma Razão Para Viver, que teve Eduardo Carvalho como candidato a presidente em duas das últimas três eleições do Rubro-Negro, também está sendo debatida.

Eleição do Sport: os possíveis candidatos

Atual presidente do Sport, Yuri Romão surge como o nome favorito para concorrer à reeleição representando a chapa da situação, que historicamente sai vencedora nas eleições do Rubro-Negro da Ilha do Retiro.

Em todos os pleitos, apenas em 1986 uma candidatura de oposição triunfou nas urnas. Em julho de 2021, após as renúncias de Milton Bivar e Carlos Frederico, Leonardo Lopes, então oposicionista, venceu a eleição, mas não bateu chapa com ninguém da situação.

Procurado pela reportagem, Yuri Romão falou brevemente sobre o tema. “Na próxima semana devemos definir (a candidatura da situação)”, disse o mandatário.

Pelo lado da oposição, até então, podem aparecer quatro nomes. Um deles é do ex-VP jurídico Marcos Cabral, que confirmou ao NE45 a possibilidade. “Vários grupos de rubro-negros estão cogitando a minha candidatura. Existe, sim, a possibilidade de eu sair candidato. Estamos analisando”, explicou.

Além de Marcos, outro oposicionista que pode ser candidato é Augusto Caldas, que foi diretor de futebol durante a gestão Milton Bivar. Procurado pela reportagem, ele não respondeu aos contatos até a publicação, mas confirmou a possibilidade em entrevista à Rádio Clube.

“A gente tem um grupo que vem se reunindo há algum tempo, com uma insatisfação muito grande com os rumos do futebol da atual gestão. Sem dúvidas esse grupo vai lançar um nome. Não sei se será o meu, mas o nome será lançado”, afirmou Augusto.

Candidato na última eleição do Sport, Zé Valadares confirmou ao NE45 que, se o Rubro-Negro permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro, ele irá disputar o pleito. “Vou ser candidato. Se o Sport continuar na Série B, serei candidato”, disse.

Por fim, Eduardo Carvalho, candidato em duas das últimas três eleições do Sport, revelou que está sendo discutida uma possível chapa. “Estamos nos preparando para a disputa. Estamos debatendo a viabilidade de uma candidatura do nosso grupo”, completou.

LONDRINA 2 X 1 SPORT | MELHORES MOMENTOS | 36ª RODADA BRASILEIRÃO SÉRIE B 2022 | 

YouTube video