Eleição deve mesmo ser antecipada

A novela envolvendo a antecipação ou não das eleições presidenciais do Sport provavelmente está perto de acabar. Tudo indica que o processo sucessório do Leão da Praça da Bandeira deve ocorrer na primeira quinzena de novembro, e não mais em dezembro, como está previsto no estatuto do clube. Pelo menos essa foi a declaração dada pelo presidente Severino Otávio, o Branquinho, na tarde de ontem.

“Seria melhor para o Sport e para o presidente que for assumir o clube, porque terá mais tempo para trabalhar e traçar metas visando o ano do centenário do clube”, afirmou Branquinho. Entretanto, para que as eleições sejam antecipadas, é preciso que o presidente convoque uma assembléia geral com os conselheiros do clube para que, juntos, decidam algo. “Vou procurar convocar uma reunião o mais rápido possível”, afirmou Branquinho.

Ontem à tarde, Branquinho prosseguiu com as conversas que está tendo com lideranças do Sport. Dessa vez, ele se encontrou com os ex-presidentes José Antônio Alves de Melo e Fernando Pessoa. “A conversa foi muito proveitosa. Mas é bom ficar claro que não estamos discutindo possíveis nomes, e sim idéias que possam ajudar o Sport. Ainda preciso falar com mais duas ou três pessoas para, só então, me reunir novamente para discutir os nomes”, disse Branquinho.