Eleições! Juiz indefere pedido de intervenção no Sport; Oposição promete recorrer

Foto: André Nery/Acervo JC Imagem
O pedido de intervenção judicial feito pela chapa encabeçada pelo ex-diretor de futebol Nelo Campos, foi indeferido pelo juiz Dario Rodrigues Leite de Oliveira, da 12ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE). A intenção do pedido era de que um interventor assumisse o clube para que as eleições do Sport possam ser realizadas dentro de um período máximo de 30 dias. Através de uma nota veiculada em uma rede social, por parte do vice-presidente jurídico do grupo, Rodrigo Guedes, eles garantem que a chapa irá recorrer da decisão do juiz ainda nesta terça-feira (23).
“Diante do indeferimento, pelo juiz de 1ª instância, da liminar, na qual pedíamos a declaração de vacância dos cargos de presidente e vice do Sport, vamos recorrer ainda hoje ao Tribunal de Justiça, para que a matéria seja apreciada por um dos desembargadores do estado. Apesar de ratificar a responsabilidade dos atuais dirigentes por tudo que ocorrer até a realização das eleições, o juiz da 1ª instância entendeu que não seria o caso de medida liminar”, disse.
Depois de vários adiamentos, a eleição do Sport está prevista para ocorrer no dia 9 de abril, de maneira presencial, na Ilha do Retiro. O Rubro-negro lançou o edital de convocação dos sócios, mas a realização ainda não é certa de acontecer, por conta do alto número de casos de covid-19 em Pernambuco.
“Mesmo respeitando posicionamento do magistrado, acreditamos que a nomeação de um administrador provisório para realização das eleições virtuais é fundamental para que o processo eleitoral do clube não se estenda de forma indefinida, diante da inércia do clube em viabilizá-lo. O clube não pode continuar sendo prejudicado, inclusive no seu planejamento, pelo desinteresse da atual gestão no exercício da democracia. Continuaremos lutando para que o direito dos sócios em eleger seus representantes seja respeitado”, concluiu a nota.