Eleições: Sport define pré-candidato que pode ser sucessor de Milton Bivar na presidência

Foto: Divulgação/Sport Recife
Finalmente a chapa da situação apresentou um nome para o torcedor rubro-negro. Depois de Milton Bivar desistir da candidatura à reeleição do Sport, a atual gestão executiva definiu nesta quarta-feira um nome para concorrer à presidência do clube para o próximo biênio. Trata-se do diretor de futebol Augusto Caldas. O dirigente se junta ao advogado Pedro Leonardo Lacerda, que será candidato à presidência do Conselho Deliberativo na mesma chapa.
Com a definição dos principais nomes para concorrer à eleição, as lideranças agora trabalham para escolher o candidato à vice-presidência. Porém, em entrevista ao NE45, Caldas confirmou que existem conversas com todo o bloco da situação e “interesse mútuo”, mas sua candidatura à presidência ainda não é uma certeza.
“Existem conversas, existem ajustes, existem interesses mútuos da gente formar uma chapa competitiva, que contemple várias lideranças do clube para que a gente possa competir forte. Mas não tem nada definido em relação a nomes. Meu nome é um dos nomes que está posto, mas não é só o meu nome. E isso deve estar sendo definido, no máximo, nos próximos 10 dias. Não tem nada confirmado ainda”, afirmou.
No final do ano passado, Pedro Leonardo Lacerda confirmou que iria concorrer ao cargo de presidente do Sport, mas ainda não tinha uma chapa formada. Depois de Milton Bivar desistir da candidatura à reeleição e pedir licença do cargo de presidente, o então vice-presidente Carlos Frederico assumiu o posto e ficou à frente da diretoria executiva.
A tendência é que o pleito aconteça após a disputa da Série A, prevista para terminar no dia 24 de fevereiro. Além de Augusto Caldas, que ainda não confirmou a candidatura de forma oficial, também também vão concorrer às eleições do Sport o ex- diretor de futebol Nelo Campos, o economista Luiz Carlos Belém e os advogados Eduardo Carvalho e Delmiro Gouveia.