Eleito o “Craque do jogo”, Iago Maidana afirma que o fundamental para o Sport foi voltar a vencer

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Iago Maidana vem sendo um dos destaques do Sport na temporada. E com Jair Ventura, o zagueiro que vem fazendo dupla com Adryelson, se firmou de vez no time titular e deixou as criticas no passado. O jogador que não atuou diante do Galo por força contratual, e pela suspensão por conta do terceiro cartão amarelo, voltou diante do Athletico-PR e foi eleito o “Craque do jogo”, prêmio entregue pela Rede Globo.
Sobre o jogo, o zagueiro falou que o importante foi voltar a vencer. “Foi fundamental voltar a vencer. A gente vinha de uma sequência complicada, fomos muito bem hoje, conseguimos colocar a bola no chão, ter confiança pra jogar, isso que é o mais importante. A gente tem que mostrar nossa cara, e acredito que nos próximos compromissos a gente vai conseguir se entender e vai conseguir voltar a ter uma sequência de vitórias”, afirmou.
Quando assumiu o Sport, Jair Ventura encontrou um time na zona de rebaixamento, e com a segunda pior defesa do campeonato. Conforme os jogos foram passando, o leão se recuperou na tabela, chegando até o G-6, melhorando inclusive, os números no setor. Porém, na sequência de quatro derrotas seguidas o time sofreu 12 gols, voltando a ocupar o posto de segunda pior defesa, com 26 gols sofridos. Mas diante de Atlético-MG e Athletico-PR, o time não sofreu gols, perder o “posto” de segunda pior defesa para o Bahia, com 28 gols sofridos. O primeiro segue sendo o Goiás, com 31 gols sofridos.
Número de gols sofridos por time na Série A:
Goiás – 31
Bahia – 28
Sport, Ceará e Corinthians – 26
Bragantino e Coritiba – 24
Santos – 23
Botafogo – 22
Fluminense – 21
Athletico-PR, Palmeiras e Atlético-MG – 20
Grêmio e Internacional – 16
São Paulo – 14
Fortaleza – 12