Em busca da reabilitação no Brasileirão, Sport tem trunfo importante na reta final

Foto: Divulgação/Sport Recife
O Campeonato Brasileiro chegou na sua reta final, e com isso, vários times, inclusive o Sport, seguem buscando fincar sua permanência na elite do nosso futebol. Faltando seis rodadas para o término da Série A, o leão terá três partidas dentro de casa e a outra metade longe do Recife. Com 35 pontos, o rubro-negro precisa manter melhorar seu aproveitamento jogando na Ilha do Retiro.
Atuando na capital pernambucana, o Sport tem o 11º melhor mandante da competição, porém, atuando como visitante, o Rubro-negro tem os piores números ao lado do Bahia. Entre as equipes que brigam para não cair, o Leão tem o melhor rendimento quando tem o fator casa ao seu favor. Até o momento, foram 25 pontos conquistados na Ilha, com oito vitórias, um empate e sete derrotas. Um aproveitamento de 52%.
Mesmo sem o apoio da torcida, o Sport vai atrás de manter a regularidade para somar pontos contra Flamengo, Bragantino e Atlético/MG, respectivamente, na capital pernambucana. No primeiro turno, o Leão somou apenas um ponto contra os três times citados. Isso explica o baixo aproveitamento como visitante na competição.