Em caso de derrota para o Grêmio, Florentín terá pior começo de um técnico do Sport nos últimos 5 anos

Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife
Técnico Gustavo Florentín em entrevista coletiva após a derrota para o Internacional (Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

O técnico Gustavo Florentín chegou no Sport com uma dura missão. Em meio a um ano complicado, de maus resultados em campo, problemas financeiros e políticos, o treinador aceitou o desafio em um cenário inédito em sua carreira. Porém, mesmo sem culpa dos rumos da temporada leonina, o paraguaio ainda não conseguiu dar uma cara ao time.

Na área técnica, Florentín comandou o Leão em quatro partidas até aqui. Na estreia, um empate sem gols em uma boa apresentação diante do forte Athletico. Mas daí em diante, nenhum ponto foi somado. As derrotas para Internacional, Atlético-MG e Fortaleza, além da falta de solução para os problemas do time trouxeram as primeiras críticas ao comandante.

Mas além das críticas, uma estatística incômoda: caso o Sport perca para o Grêmio neste domingo, Florentín terá os piores resultados nos primeiros cinco jogos de um treinador rubro-negro nos últimos cinco anos. Atualmente esse posto pertence a Oswaldo de Oliveira, que em 2016 levou seis partidas para vencer a primeira. Na ocasião, foram dois empates e quatro derrotas, entre as finais do estadual e as primeiras rodadas do Brasileirão.

No recorte de cinco jogos, Oswaldo perdeu três e empatou dois. Para evitar atingir a marca negativa, o técnico não pode perder para os gaúchos e assim acumular sua quarta derrota em cinco jogos. Em caso de empate, o paraguaio terá números semelhantes aos de Oswaldo, e se vencer o jogo, escapa da estatística negativa, somando quatro pontos dos quinze primeiros disputados.