Em coletiva, Iago Maidana pede a palavra e cita qual será a postura do Sport na reta final do Brasileirão

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Na próxima rodada, o Sport visita o Botafogo, no Engenhão, precisando vencer para seguir vivo na luta contra o rebaixamento. Os cariocas estão na lanterna da competição, com 23 pontos. O Leão é o atual 16º colocado do torneio, com 35 pontos, e vem de uma derrota por 3×0 para o Flamengo, na Ilha do Retiro. Para conseguir somar pontos contra o time carioca, o zagueiro Iago Maidana deu a receita.
“A primeira é confiança. De colocar a bola no chão, como fizemos contra o Palmeiras no primeiro turno e com várias equipes na Ilha. A outra palavra é agressividade. Precisamos ser mais agressivos. O Flamengo jogou livre aqui, confortável, e isso não pode acontecer. Nossa equipe luta bastante, mas precisamos ser mais agressivos, não dando liberdade aos adversários”, disse.
O zagueiro destacou que o Sport, mesmo brigando contra o rebaixamento, pode também pensar em uma situação mais confortável na tabela. “Deixamos para resolver nosso problema agora no final do campeonato. É difícil, mas temos qualidade. Essas partidas finais serão fundamentais para o nosso objetivo. Temos condições até de buscar algo maior. Não podemos só falar em fugir da zona, mas também de pontuar para ficar cada vez mais em cima”, afirmou.