Na noite desta segunda-feira (01), o Sport foi derrotado pelo Flamengo, pelo placar de 3×0 e estacionou nos 35 pontos, fechando a 33ª rodada da Série A. Os gols da partida foram marcados por Gabriel Barbosa, Bruno Henrique e Pedro. Após a partida, Jair Ventura reconheceu o desempenho abaixo das expectativas, mas ressaltou as chances criadas pela equipe.
“Não vejo o jogo todo que a gente foi mal. Vejo um primeiro tempo muito abaixo, que nós deixamos a desejar, sim. Retornamos ao nosso futebol no segundo tempo. Tivemos chances para fazer os nossos gols, bola do Marquinhos praticamente na linha foi tirada, Adryelson cabeceou sozinho. A gente buscou no segundo tempo, mas não foi possível”, afirmou.
O lateral-direito Patric assumiu a responsabilidade pela derrota por conta das falhas nos dois primeiros gols do time carioca. Porém, Jair Ventura optou por tratar do tema internamente com o elenco. “Acho que roupa suja se lava internamente. As coisas que a gente não gosta, sempre vamos falar internamente. Não sou covarde de vir aqui expor alguns erros quando a gente perde jogo, como eu não sou o responsável quando a gente vence. E muito menos vou entregar cabeças aqui quando tivermos alguns erros. Nunca vou fazer isso, nunca fiz. As coisas que não gostamos vamos corrigir internamente para que a gente possa recuperar o jogo que fizemos”, disse.
O leão está na 16ª colocação, empatado em pontos com o Fortaleza, equipe que abre o Z-4, mas levando vantagem nos critérios de desempate. Na próxima rodada, o leão vai ao Rio de Janeiro, onde encara o Botafogo, na sexta-feira, precisando vencer para se afastar da zona do rebaixamento.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.