Em coletiva, Jair Ventura conta sua estratégia para administrar o elenco do Sport

Foto: Divulgação/Sport Recife

Em coletiva de imprensa, o técnico Jair Ventura abriu o jogo e contou qual é a sua estratégia para administrar o plantel do Sport durante essa disputa do Brasileirão. Principalmente, evitando que o plantel sofra um desgaste físico até o final do ano.

“A gente tem que confiar na força do nosso elenco. Na linha de quatro você ter 50% de mudança, é uma mudança considerável. Mas a gente não está aqui para dar desculpas. Então temos que mostrar a força do grupo. Usar os meninos. O campeonato a gente sabe que é jogo atrás de jogo. O elenco vai ter que rodar, a gente vai ter que botar as peças para jogar. Então é isso que vamos fazer. Mas as três substituições foram obrigatórias. Não por uma situação de estratégia”, completou.

Por fim, o lateral-esquerdo Sander foi poupado da última partida e em dois treinos anteriores, por conta de um desconforto no tornozelo esquerdo. Durante os treinos, o treinador tem analisado junto ao departamento, mas ainda não há data de retorno do atleta.

Diante disto, o treinador completou: “Mugni fez um jogo extremamente desgastante contra o Corinthians. Depois veio de dois jogos muito intensos, é um jogador que não consegue se poupar. Os indicadores dele estavam caindo. Nós conversamos com ele e achamos que era o momento de poupa-lo”, explica Jair Ventura.