Em coletiva, Jair Ventura exalta entrega do time na vitória do Sport sobre o Botafogo

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Em coletiva de imprensa, o técnico Jair Ventura pediu a palavra e falou sobre o triunfo do Sport diante do Botafogo pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre a entrega do elenco, o treinador rubro-negro valorizou ainda mais o empenho do seu elenco dentro de campo.

“Hoje temos que valorizar mais a entrega do grupo, Márcio e Juba que não vinham jogando. Lembrando que quando a gente perde falamos das perdas, e hoje usamos os meninos, que deram resposta mais uma vez. De repente poderia ter sido mais fácil, lógico, a gente queria, mas temos que combinar com o nosso adversário, que tinha um jogo decisivo, assim como nós. Conseguimos os três pontos, subimos ao 14º, que era o mais importante nesse momento”, disse o treinador.

Por fim, o treinador explicou as substituições que foram feitas durante os noventa minutos do jogo. No jogo, o time tinha três zagueiros, quatro laterais e dois volantes em campo.

“Começando pelo intervalo, com a entrada de Sander e Márcio. Eles estavam trazendo Matheus para jogar com Navarro por dentro, dois atacantes, e estava entrando muito essa bola por dentro, com os nossos volantes. Beto já tinha cartão amarelo e a gente jogava com um e dois e passamos a jogar com dois e um, para dar sustentação ali por dentro, por isso a entrada de Márcio. E o lado mais forte do Botafogo era com Kelvin, um menino muito bom, e eles traziam Matheus por dentro para dar o corredor para ele. E Júnior estava com dificuldade. E a entrada de Sander foi para fortalecer isso”, iniciou.