Em coletiva, Jair Ventura pede a palavra e lamenta saída de jogadores importantes na retal final da Série A

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
O Sport segue se preparando para duelo contra o Fluminense, no Engenhão, que acontece neste sábado. Para o jogo contra o time carioca, Jair Ventura contará com dois retornos importantes. São eles: o zagueiro Maidana e do volante Ronaldo Henrique, que cumpriram suspensão diante do Palmeiras. Porém, em entrevista coletiva, o treinador lamentou a saída do meia-atacante Jonatan Gomez.
O atleta inclusive, deveria ser titular na vaga de Thiago Neves, que levou o 3º cartão amarelo. No entanto, o treinador leonino vai precisar colocar outra peça no setor. Lembrando que o rubro-negro também perdeu recentemente o meia argentino Lucas Mugni. Ciente das baixas, Jair Ventura falou sobre o peso da falta desses jogadores.
“Modéstia parte a gente tem um ambiente muito saudável aqui. Desde a minha chegada todas as situações difíceis que a gente passa, não só de perdas de situações de arbitragem corriqueiras que aconteceram com a gente na competição e a gente tem um ambiente leve, eu acredito muito em sinergia o nosso ambiente aqui no Sport é muito bom, é uma pena que vocês não podem acompanhar por causa da pandemia, mas agente mesmo nas derrotas ou nas vitorias a gente não muda a nossa maneira de ser. Eu como gestor, como treinador eu prego muito isso de ser o mesmo cara sempre e agente tem um bom ambiente. Você perder um jogador importante”, afirmou.
Apesar das baixas, o técnico do Sport disse que vai seguir dando confiança para os atletas que ficaram. “Então aqueles que ficam, querem ficar e a gente tem que se unir cada vez mais, mas a gente já era unido eu não tenho o que falar desse grupo, um grupo fantástico que me abraçou desde quando eu cheguei e que tem um ambiente muito bom e que juntos vamos lutar o máximo para alcançamos nossos objetivos no final da competição”, disse.