Em coletiva, Jair Ventura sai em defesa da postura do Sport após gol marcado contra o Fortaleza

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Sport venceu o Fortaleza por 1×0 e se afastou da zona de rebaixamento. Com o gol marcado por Thiago Neves. Apesar do importante resultado, o desempenho do time não foi dos melhores. Isso porque depois de abrir o placar no início do jogo, o time rubro-negro caiu de produção e passou a se preocupar mais com a defesa. Questionado sobre isso, Jair Ventura enfatizou o bom resultado.
“Quando a gente faz o gol, a equipe adversária acaba se jogando. No jogo contra o Goiás tivemos 16 finalizações, 61% de posse de bola e perdemos o jogo. Tivemos o controle do jogo e perdemos. Então por vezes essas situações acontecem. Para não acontecer, temos que falar com os nossos adversários para não atacar a gente. O mais importante é que nós passamos o nosso adversário e abrimos quatro pontos da zona. E só para lembrar, o Sport venceu hoje”, afirmou.
Questionado sobre a postura que o time adotou, Jair Ventura defendeu o estilo de jogo da equipe. O treinador justificou que não planeja a estratégia para o time sofrer nos jogos, mas sim para conquistar as vitórias. “Pode ser por causa da equipe adversária que está perdendo e acaba se lançando mais? Eu acho que não tem nenhum treinador no mundo que faz uma estratégia de sofrer. Hoje não tivemos mais posse e a gente venceu. Caso queira trocar e dar o bom desempenho com a vitória do Goiás, a gente troca. Por vezes a gente fica em cima e o adversário vence e por vezes o adversário acaba vindo, mas não vence”, disse. Agora, a equipe rubro-negra se prepara para encarar o Palmeiras, no sábado, na Ilha do Retiro.