Em coletiva, Jair Ventura se rende a atuação do Sport contra o Bahia: “Vencemos e convencemos”

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Na noite deste domingo (24), Sport e Bahia se enfrentaram na Ilha do Retiro, em encontro válido pela 32ª rodada da Série A do Brasileiro. Fazendo valer o mando de campo, o Leão foi superior e venceu pelo placar de 2×0. Os gols foram marcados por Thiago Neves e Maidana. Após a vitória, o técnico Jair Ventura enalteceu a partida feita pelo leão, especialmente no segundo tempo, onde julgou ter sido o melhor da equipe sob seu comando.
“O segundo tempo pra mim foi o melhor desde minha chegada. O Bahia praticamente não deu chute no gol. Tivemos mais posse, mais finalização, o controle total a partir do segundo tempo. Fizemos cinco gols, mas apenas dois validados de maneira a correta. Criamos. Terminamos praticamente só com um volante e fizemos alterações sempre para chegar ao gol e aconteceu”, afirmou.
No intervalo, Jair Ventura sacou Raul Prata e acionou Ewerthon, enquanto no decorrer da segunda etapa tirou o volante Betinho e colocou o meia Bruninho, fatos que deram uma ofensividade maior ao time. “Fizemos alterações buscando o gol e isso é importante. Todos aqui ficamos incomodados com o jogo do Corinthians, tínhamos falado de uma identidade e que ela não tinha ocorrido. E hoje recuperamos isso. Hoje conseguimos vencer e convencer. Havia dito que era final de copa do mundo, e final não se joga, final se ganha. E o Sport fez os dois: venceu e convenceu com um belo desempenho”, disse.
Na próxima rodada, o time de Jair Ventura volta a jogar em casa, desta vez contra o Flamengo, na segunda-feira (1). O Rubro-negro chegou aos 35 pontos e, de quebra, jogou o rival regional para a zona de rebaixamento da competição. O Leão está empatado em pontos com Vasco e Fortaleza, ambos abaixo do time na classificação.

YouTube video