Em coletiva, Marcão abre o jogo e explica o que mais incômoda com a situação do Sport no Brasileirão

Foto: Divulgação/Sport Recife
O Sport tem mais um confronto direto na Série A para tentar se recuperar e subir na classificação. Nesta quarta-feira, o Leão recebe o Fortaleza na Ilha do Retiro, às 20:30h, fazendo o primeiro de dois jogos consecutivos dentro de casa. Depois da derrota contra o Goiás, o volante Marcão revelou um incômodo do elenco para tentar reverter a atual situação da equipe.
“Todos sentiram muito o último resultado. Não pelo fato de ter erros de arbitragem, mas pelo gol sofrido com apenas cinco minutos de partida e não conseguimos reverter. Todos ficaram chateados, não foi um réveillon que a gente queria. Essa derrota acabou nos deixando tristes, mas sabemos que já passou e temos que olhar agora para o Fortaleza. A semana já iniciou, estamos trabalhando focados no Fortaleza e temos que entrar para atropelar, com todo respeito ao adversário”, afirmou.
Faltando 11 rodadas para o fim do campeonato, o Sport terá seis partidas dentro da Ilha do Retiro, sendo três confrontos diretos. Além do Fortaleza, o time ainda recebe dentro de casa o Bahia e o RB Bragantino, concorrentes na luta contra o rebaixamento. Para o volante, é preciso impor o ritmo de jogo para sair de campo com a vitória.
“Temos que procurar levantar a cabeça, tentar pontuar a cada partida para a gente se distanciar o mais rápido possível e ficar livre desse rebaixamento. Cada partida é uma final, então temos que entrar bem focados, porque nesses jogos decisivos temos que fazer valer o nosso mando e impor o nosso ritmo para conseguir as vitórias”, disse.