Em coletiva, Patric garante que Sport está mais forte para encarar o Santa Cruz, no Clássico das Multidões

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Em clima de decisão, Santa Cruz e Sport se enfrentam nesta quarta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), no Arruda, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Além do alívio por quebrar a sequência de oito jogos sem vencer na temporada, o lateral Patric coloca que o leão chega mais forte para a partida diante tricolor.
Segundo o defensor, outro fator que pode fazer a diferença para os leoninos é que a partida diante da Patativa foi a primeira na temporada em que o Sport não sofreu gols em 2021. “No futebol a cobrança por vitória é enorme. Precisávamos dar essa resposta pelo nosso início ruim. A vitória veio na hora certa, ainda mais que não sofremos gol. Isso nos dá mais confiança para o clássico”, disse.
Em sua segunda passagem pelo Leão, Patric possui um bom retrospecto diante do Santa Cruz. Com um gol e duas assistências, o lateral disputou nove jogos contra os corais, sendo seis pelo Estadual, uma pelo Brasileiro e duas pela Copa do Nordeste. “Jogar um clássico sempre é especial. Costumo ter boas atuações diante do Santa Cruz e serve como mais um fator motivacional para manter esse histórico positivo contra eles. Respeitamos muito o nosso rival, mas faremos de tudo para sairmos de lá com um resultado positivo e, assim, seguirmos evoluindo na temporada”, afirmou.