Em contato com o MeuSport, empresário de Adryelson revela detalhes sobre as propostas pelo jogador

Foto: ANDERSON STEVENS/SPORT
Foto: ANDERSON STEVENS/SPORT

O “MeuSport” vem com novidades sobre a possível saída de Adryelson do Sport. O zagueiro, titular absoluto no time de Umberto Louzer, pode estar deixando a Ilha do Retiro num futuro bem próximo. Muitas propostas estão na mesa do presidente Milton Bivar. Uma delas deve ser aceita em breve.

Os empresários de Adryelson tratavam a renovação como encaminhada. Semana passada, aconteceram algumas reuniões com Milton Bivar. Quem está conduzindo as negociações de Adryelson e Sport é Edu Cornacini, irmão de Léo Cornacini. Em contato com a reportagem do MeuSport, Edu Cornacini confirmou a proposta do exterior, mas disse que não pode revelar o time. Ainda segundo o agente, a proposta está na mesa do Sport. Porém, segundo Edu, o zagueiro pediu para esperarem o fim do Campeonato Pernambucano. Com isso, a negociação com o Sport está parada, até uma resolução. Muita coisa pode acontecer nas próximas duas semanas.

Léo Cornacini, também respondeu as mensagens da reportagem do MeuSport, e revelou que clubes brasileiros tentam atravessar a negociação. “Sim tem ofertas na mesa. Porém, tem um gigante do Brasil tentando atravessar. Dois clubes do Brasil estão oferecendo pré-contrato”, afirmou. Complementando: “Adryelson, fez questão de trazer uma compensação financeira ao clube e trabalhamos nesta possibilidade. Meu irmão e o Bivar estão acertando a melhor situação para todas as partes”, finalizou.

Zagueiro deve deixar o Sport em breve

O repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, foi o primeiro a trazer a informação sobre a saída do defensor. O negócio não será fechado até a conclusão do estadual. A proposta está nas mãos do Sport e do jogador. Adryelson também pediu para bater o martelo e dar uma resposta definitiva após as finais. Antônio ainda disse que ouviu de uma fonte do clube a seguinte declaração: “difícil segurar”.

Adryelson tem 23 anos e disputou seu primeiro jogo como profissional em 2015. Ele passou por um período de empréstimo ao Palmeiras em 2017. Foi alçado de vez no time titular do Sport na Série A de 2018, pelo treinador Milton Mendes. Nessa temporada, já participou de 14 jogos, com dois gols marcados, um contra o Vitória-PE e outro no último Clássico dos Clássicos, que o Leão venceu por três a zero, na nona rodada da primeira fase do estadual.

Caso Adryelson realmente deixe a Praça da Bandeira, Umberto Louzer terá Iago Maidana, Sabino, Rafael Thyere, Chico e os meninos Renzo e Ryan, que acabaram de subir da base como opções para montar a zaga. Lembrando que Chico também tem proposta para sair, com possiblidade de disputar a Série B pelo Clube do Remo, de Belém do Pará. A ver se a diretoria buscaria um zagueiro de peso para fazer dupla com Maidana ou deixaria Sabino herdar essa vaga e contrataria apenas alguém para compor elenco. De qualquer maneira, essa saída de Adryelson prejudicaria bastante o time, já que ele vem num bom entrosamento com Maidana desde a temporada passada.