Em contato com o MeuSport, empresário revela detalhes sobre a extensão contratual de Adryelson

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A defesa do Sport, que foi um dos destaques na Série A 2020, começou a temporada 2021 de maneira bem claudicante. Porém, aos poucos, foi reencontrando o bom momento. Já emendou uma sequência de quatro jogos seguidos sem sofrer gol. Pelo estadual, essa sequência é ainda maior, o setor defensivo está com seis partidas sem ser vazada (Central, Afogados, Vitória, Sete de Setembro, Retrô e Náutico). O entrosamento dos atletas, sem dúvidas, é um fator primordial para que o sistema defensivo esteja nesse bom momento.

Quem está contribuindo muito com esses números é o zagueiro Adryelson. Ele é considerado uma das principais revelações do Sport nos últimos anos. O defensor, que já esteve na mira de vários clubes, inclusive da Europa, está envolvido no processo de renovação de seu contrato com o Leão, que se encerra no final desse 2021.

Em contato com a reportagem do MeuSport, Léo Cornacini, empresário do zagueiro, falou sobre a extensão contratual da prata-da-casa do Leão: “Vamos ver, tudo correndo bem”, resumiu. Porém, passou o contato do seu irmão, Du Cornacini, que está no Recife para dar continuidade nas negociações. O MeuSport também entrou em contato com ele, que se resumiu em poucas palavras: “Tive uma primeira reunião ontem com o presidente que foi positiva, não posso falar muito sobre o assunto ainda”, afirmou.

Adryelson tem 23 anos e disputou seu primeiro jogo como profissional em 2015. Ele passou por um período de empréstimo ao Palmeiras em 2017. Foi alçado de vez no time titular do Sport na Série A de 2018, pelo treinador Milton Mendes. Nessa temporada, já participou de 13 jogos, com dois gols marcados, um contra o Vitória-PE e outro no último Domingo, diante do Náutico.

O Sport de Adryelson continua se preparando para o jogo da noite da próxima segunda-feira, contra o Salgueiro na Ilha do Retiro. Leão e Carcará vão se enfrentar, com bola rolando às 20:00, valendo uma vaga na grande final do campeonato pernambucano 2021. Quem vencer, se classifica. Empate e teremos decisão por pênaltis para conhecermos o adversário de Náutico ou Santa Cruz, que farão a outra semifinal do estadual.