A corrida do Sport para montar o elenco para a temporada 2022 segue na Ilha do Retiro. Após anunciar oficialmente as renovações do técnico Gustavo Florentín e do terceiro goleiro Saulo, o Sport corre atrás agora da ampliação do vínculo com o atacante Paulinho Moccelin. Porém, as negociações não estão sendo tão fáceis quanto os Rubro-negros gostariam, tendo em vista que para poder contar com o jogador, é necessário antes chegar a um acordo também com o Londrina, clube detentor dos direitos do atleta.
A diretoria do Leão e o técnico Gustavo Florentín já externaram o desejo de continuar com Moccelin no elenco para o ano que vem. Mas, diante da falta de novidades acerca do assunto, a reportagem do MeuSport.com entrou em contato com os empresários do atacante. As respostas, no entanto, apenas confirmam aquilo que já estava aparente: ao menos até aqui, a situação não evoluiu.
Um dos agentes de Paulinho é o ex-atleta Netinho. Ele confirma que o atleta segue esperando uma definição entre Sport e Londrina para saber onde irá atuar em 2022.
”Situação do Paulinho continua na mesma. Estamos aguardando os clubes, Sport e Londrina.”
O outro empresário, João Ricardo Sell, corrobora com o discurso.
”Nesse momento, não consigo atualizá-lo de novidades.”
A caminhada de Paulinho com a camisa do Sport
Contratado no meio da temporada 2021, Paulinho Moccelin chegou ao Recife com o aval e confiança do então técnico Umberto Louzer, como reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. O começo não foi o ideal, e ainda sofrendo as consequências da lesão que o tirou dos gramados por muito tempo, o jogador demorou para agradar a torcida, mesmo tendo uma sequência de partidas como titular.
Foi quando perdeu espaço no time principal que o atacante começou a virar a chave no clube. Acionado durante o jogo contra o América-MG, no primeiro turno, o camisa 94 foi autor do belo gol que garantiu os 3 pontos ao Leão. Posteriormente, veio a fazer o gol de mais duas vitórias: contra Corinthians e Bahia, ambos na Arena de Pernambuco, garantindo assim 9 pontos ao Sport no Brasileirão. Ainda que tenha evoluído e passado a conquistar mais confiança, Moccelin encerrou a temporada como reserva, diante da evolução de Everton Felipe na reta final.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.