Em entrevista à rádio paraguaia, Florentín fala sobre planos no Sport

florentin28
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Identificado com o clube e com a torcida, o técnico Gustavo Florentín já externou seu desejo de seguir no Sport. E nesta sexta-feira (19), em entrevista concedida à Rádio Universo, do Paraguai, o treinador falou sobre seu trabalho no Leão. Dentre outros assuntos, o comandante rubro-negro falou de ideias que pretende implantar no Leão.

Dentre os planos de Florentín, está a de aumentar a quantidade de gringos na Ilha do Retiro. O técnico leonino afirmou que pensa em contar com jogadores do futebol paraguaio, e que vai repassar os nomes para o presidente Yuri Romão em reunião.

”Estou pensando em trazer jogadores paraguaios. Amanhã vou me reunir com o presidente e ir passando os nomes para que vão procurando.”

No entanto, o treinador tocou num ponto importante: a adaptação. Para atletas que atuam em outras ligas, jogar no futebol brasileiro pode não ser uma missão fácil. Isso porque além da distância da família, da adaptação com outra cultura, é necessário também se adaptar ao calendário.

”Custa se adaptar. Aqui o jogar tem essa mentalidade que tem que jogar a cada três dias.”

E nem só dentro de campo Florentín pretende contar com reforços. Em sua comissão técnica, o treinador também terá novidades.

”Vão se acoplar mais pessoas ao meu corpo técnico para o ano que vem. Um assistente e um assessor.”