Em entrevista, agente revela o motivo da provável saída de Leandro Barcia do Sport; Confira

Foto: Divulgação/Sport Recife

Leandro Barcia está bem perto de deixar o Sport. Pelo menos foi o que garantiu Constantino Júnior, que é empresário do atleta. Em entrevista exclusiva à Rádio Sagres 730, de Goiás, ele explicou que todos os envolvidos estão esperando apenas alguma movimentação do Sport, pois no contrato do uruguaio com o leão, tem uma cláusula que dá um prazo de 72h para o clube se posicionar sobre a compra dos direitos econômicos do jogador. O leão tem preferência na negociação.

“O que nós estamos esperando agora é um posicionamento do Sport pela prazo contratual que ele tem para exercer a prioridade e cobrir essa oferta do Goiás. Mas em princípio o Barcia está tranquilo, teve que ser retirado do jogo até por um pedido do presidente do Rentistas clube ao qual ele é vinculado”, afirmou.

O prazo de 72 horas para responder a notificação do Rentistas, do Uruguai, dono dos direitos econômicos de Barcia, se encerraria sábado (26), ele foi estendido para o início da próxima semana.

“Existe até um imbróglio em relação a contagem do prazo porque não vai cair em dia útil, então por segurança, para não ter nenhum tipo de problema, nós estamos trabalhando com uma margem até segunda-feira (28)”, disse.

Constantino Júnior, empresário do atleta quer U$ 300 mil por 50% dos seus direitos e o Goiás – que tinha prometido pagar e desistiu no fim de 2019, agora está disposto. Quantia que dificilmente o leão irá cobrir, por conta da sua situação financeira.

“Nós esperamos até o dia 30 de dezembro, mas conhecemos como funciona a política interna do Goiás e não houve um consenso nessa situação. Até porque para o Barcia permanecer o Goiás teria que exercer a compra de parte dos direitos econômicos. O Barcia queria, nós queríamos, mas aí não foi possível e ele teve que vir para o Sport”, finalizou.