Em entrevista, Hernanes afirma: “A parte financeira está em segundo plano, eu quero é jogar”

O volante Hernanes está livre no mercado e busca um novo clube para dar sequência a sua carreira. Em entrevista para o De Placa, o jogador de 36 destacou que deseja continuar atuando no futebol brasileiro e neste momento a parte financeira fica em segundo plano. Porém, os motivos familiares também vão estar presentes na balança na hora de definir o seu futuro.

“Tem aparecido várias coisas, de vários lugares e de todos os níveis. Eu tinha uma prioridade que era jogar o Brasileirão. Já que eu estava aqui no Brasil, eu queria encerrar meu ciclo no futebol brasileiro e depois tentar uma coisa lá fora. Porque eu tenho várias questões familiares, três filhos moram lá na Itália e eu queria tá mais perto deles. Tem várias questões que eu tenho que colocar na balança e pesar. O lugar (que eu for) tem que ter conexão. A parte financeira é segundo plano, o que eu quero agora é jogar, me sentir útil para um time”, disse Hernanes.

“Da maneira que eu penso é que eu posso ser mais útil como um meia número 10 clássico, porque foi a posição que eu joguei na Lázio, na Inter e cheguei na Juventus jogando assim. Depois na Juventus, Allegri me colocou para jogar na posição que Pirlo jogava para organizar o jogo. Ou então jogar como um terceiro homem do meio de campo”, concluiu.

Uma das equipes interessadas em Hernanes é o Sport, que chegou a fazer uma consulta sobre o jogador, mas a realidade financeira é totalmente longe do que o clube pode pagar.