Em rede social, Thiago Neves se revolta com anulação do pênalti para o Sport: “Seguimos sendo roubados”

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Sport perdeu para o Palmeiras por 1×0 e se manteve próximo da zona de rebaixamento. Porém, o jogo causou revolta nos rubro-negros que foram prejudicados com a não marcação de dois pênaltis durante a partida. Após a derrota Thiago Neves utilizou as redes sociais para criticar a arbitragem da partida.
Isso porque, nos minutos finais do confronto, o árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES) marcou um pênalti polêmico a favor do leão e terminou anulando o lance após revisão no vídeo. Poucos antes, os jogadores rubro-negros haviam reclamado de um pênalti sobre Hernane Brocador, derrubado na área. Mas o árbitro não chegou a marcar ou revisar o lance. “Seguimos sendo roubados!!”, afirmou o meia.
O goleiro Luan Polli também se posicionou sobre o caso, em entrevista na saída de campo. “Temos sofrido muito com arbitragem. Não foi nesse jogo, no passado ou retrasado. Já são alguns jogos que isso vem se esticando. E algumas coisas têm ser revistas. Contra o Santos a gente teve um pênalti no começo do jogo muito menos que esse, muito menos que o jogo do Grêmio. Algumas coisas precisam ser revistas. Estamos trabalhando pra sair da zona de confusão e algumas coisas extracampo estão prejudicando. Tem que rever isso”, disse.
Convocada para a Central do Apito na transmissão, a comentarista de arbitragem Nadine Basttos concordou com as marcações do árbitro. “Isso sempre é chamado de bola inesperada, como vem do seu próprio companheiro de equipe. Por isso que ele (árbitro) acabou voltando atrás. Mas tomar cinco minutos para decidir realmente é muito longo, acaba irritando e deixa em dúvida se o árbitro tinha certeza do que estava marcando ou desmarcando”, disse.