Em reta final de Brasileirão, Thyere fala sobre sua volta ao time e exalta a grandeza do Sport

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
O ano de 2020 foi cheio de altos e baixos para Rafael Thyere. Um dos únicos remanescentes do momento de glória mais recente do Sport: o acesso à Série A do Brasileiro em 2019, o jogador passa por uma fase inversa no clube, que é brigar para não cair nesta temporada.
Anteriormente vinculado ao Grêmio, o jogador assinou em definitivo com o Leão por mais duas temporadas, permanecendo na Ilha do Retiro até o final de 2022. Considerado como um dos líderes do elenco, o zagueiro revelou qual a maior motivação para que o time não dispute da segunda divisão novamente.
“Nosso maior combustível neste momento é saber que estamos em um clube da grandeza que é o Sport e jogando uma Série A do Brasileiro. Acho que não tem motivação maior. Temos que ser gratos por estarmos tendo essa oportunidade e fazer valer a pena todos os dias”, afirmou.
No momento, o Leão da Praça da Bandeira ocupa a 14ª posição com 32 pontos, somente três unidades acima da zona de rebaixamento. Na última rodada, Thyere foi titular na derrota para o Palmeiras, algo que não ocorria desde o duelo contra o São Paulo, no dia 6 de dezembro de 2020. “Feliz por voltar a atuar, graças a Deus. Infelizmente não foi o resultado que esperávamos, mas fico muito contente em poder voltar a jogar. Agora é continuar trabalhando e esperando novas oportunidades”, disse.
No próximo sábado (16), o leão encara o Fluminense, no Maracanã. Porém, nada que faça Rafael Thyere deixar de considerar a possibilidade de somar pontos atuando como visitante. “Temos um jogo difícil diante de uma equipe qualificada. O Fluminense está brigado na parte de cima da tabela, mas vamos trabalhar bem durante a semana para que possamos ir lá e conseguir um grande resultado”, finalizou.