Em situação desconfortável no Bahia, Óscar Ruiz ainda pode pintar como reforço do Sport em 2022

oscar ruiz
(Foto: Felipe Oliveira / Esporte Clube Bahia)

Seguem as buscas do Sport no mercado da bola em meio à janela de transferências. Mesmo após o anúncio oficial de quatro peças e o acerto com outras cinco, que aguardam o resultado de exames médicos para serem anunciados de forma concreta, o Leão ainda quer trazer mais três jogadores. As posições buscadas são de um atacante de lado, um centroavante e um primeiro volante. E um dos primeiros nomes especulados como possível contratação para 2022 ainda segue na pauta leonina: o paraguaio Óscar Ruiz.

Atualmente defendendo o Bahia, o centroavante de 30 anos está sem espaço no Tricolor baiano desde o ano passado e aparentemente não faz parte dos planos para a temporada que está por começar. Em entrevista coletiva concedida nesta semana, o técnico Guto Ferreira, do time de Salvador, falou abertamente sobre a situação do atacante e que o rendimento do atleta está abaixo daquilo que se espera. No entanto, a ideia do comandante é dar mais oportunidades para que o jogador possa mostrar ter condições de seguir no clube.

”Hoje você tem que ter jogadores que tenham uma adequação salarial e que possa dar a resposta. Ele vai ter algumas oportunidades. Se ele conseguir, dentro dessas oportunidades, mostrar o que a gente precisa, com certeza vai ter mais oportunidades. Se ele não conseguir, não tem o que fazer. Temos que buscar quem solucione os problemas do Bahia e não que seja um problema para o Bahia.”

oscar4
Foto: Felipe Oliveira / Esporte Clube Bahia

Com grandes chances de não seguir em Salvador, Óscar fala sobre possibilidade de vir ao Sport

As palavras não foram bem recebidas por Óscar Ruiz, que chegou a manifestar sua insatisfação numa rede social, onde publicou emojis sinalizando raiva e a palavra ”incredible”. Posteriormente, falou de forma mais detalhada ao comunicador Fabian Sanabria sobre o assunto.

”Escutei o que o treinador disse e parece que aos meus 30 anos tenho que fazer testes, a verdade é que estou passando por dificuldades.”

Ainda na mesma conversa, o centroavante, já trabalhando com a possibilidade de deixar o Bahia, falou sobre seus possíveis destinos. Dentre eles, foi mencionado o Sport, que mantém o interesse, com aval do técnico Gustavo Florentín. O treinador leonino e o atacante já trabalharam juntos no Cerro Porteño.

”Até agora não se chegou a um acordo, tem o Sport Recife e também o Banfield-ARG, vamos ver se a proposta pode ser melhorada.”