Para o técnico Emerson Leão, o dialogo entre os jogadores e treinador foi fundamental para que o time do Sport conquistasse sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro de 2009. “Tivemos uma conversa e prometemos que a Ilha iria voltar a ter o que sempre teve: Emoção e vibração. Disse que precisávamos ser homens para saber que a vergonha estava próxima de nós. Entravamos em último, mas tinha certeza que sairíamos em 15º lugar”, afirma o comandante do Leão após vencer o Grêmio por 3×1.
O treinador também aproveitou para comentar a atuação de Fumagalli, um dos destaques da partida desta noite. “Falei com ele e com o Luciano Henrique. Eles são muito hábeis. Por isso o Fumagalli hoje foi consagrado, pela sua habilidade e pelos seus méritos como jogador”, explicou Leão, dizendo também que o time ainda permaneceu errando muitos passes e bolas paradas.
Segundo o professor rubro-negro, a partida desta noite simboliza o recomeço da trajetória de vitórias do Sport no Brasileirão e a promessa de uma continuidade do trabalho com os jogadores. “O campeonato começa hoje para nós. É uma retomada que foi conseguida com muito trabalho e garra”, finaliza Emerson Leão.
Thiago César
Redação meuSport.com
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.