Empresário de Florentín fala da situação do técnico e sobre possível reforço para o ataque do Leão

florentin27
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Mesmo com o rebaixamento beirando o inevitável, o trabalho do técnico Gustavo Florentín tem ótima aprovação no Sport. Torcida e diretoria do Leão já manifestaram o desejo de ter o treinador na Ilha do Retiro em 2022. O paraguaio, por sua vez, sempre demonstrou reciprocidade em relação aos pedidos por sua permanência. Nesta segunda-feira (29), o empresário Regis Marques, que agencia a carreira do comandando rubro-negro, falou a respeito da situação numa entrevista para uma rádio do Paraguai.

Muito embora o técnico ainda não tenha assinado sua renovação com o clube pernambucano, tudo indica que isso deve acontecer em breve. Inclusive a declaração de Regis, que falou em tom de confirmação sobre a continuidade de Florentín no Sport. Mas o agente abordou ainda outro tema de interesse da torcida leonina: um possível reforço para 2022. Trata-se do atacante Óscar Ruiz.

”Sim, Florentín segue no Recife. É uma possibilidade que Óscar Ruiz vá com Florentín”

Óscar tem 30 anos e atualmente defende o Bahia. O Tricolor baiano é o primeiro clube do atleta no futebol brasileiro. Anteriormente, já vestiu as camisas de Cerro Porteño, Deportivo Capiatá, Libertad e Sportivo Luqueño, todos do Paraguai, seu país de origem.

Bahia acerta empréstimo do meia paraguaio Óscar Ruiz, do Cerro Porteño -  19/03/2021 - UOL Esporte
Foto: Divulgação / Cerro Porteño

E existe a possibilidade de que Óscar não seja o único reforço paraguaio na Ilha do Retiro em 2022. Isso porque ainda de acordo com Regis Marques, existe a chance de levar mais atletas do país para atuar no futebol brasileiro na próxima temporada. E anteriormente, o próprio Florentín já revelou ter indicado reforços do futebol do Paraguai para a diretoria do Sport.

”Se conseguirmos trazer a maior quantidade de jogadores paraguaios para o Brasil, seria bom. Mas não é fácil, vamos ver”

A passagem de Florentín no Sport

Contratado no final de agosto, o Gustavo Florentín é responsável direto pela sobrevida que o Leão chegou a ter no Brasileirão. Mesmo demorando algumas rodadas para engrenar, o comandante melhorou o rendimento ofensivo da equipe e o desempenho dentro de casa. O paraguaio adquiriu também uma forte identificação com o clube, com a cidade e com a torcida.