Empresário de Sander explica atraso na apresentação e comenta situação do lateral no Sport

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Iniciando os trabalhos para a temporada 2022, o elenco do Sport se apresentou no CT José de Andrade Médicis na última terça-feira (4), e já tiveram seu segundo dia de trabalho. Porém, seis ausências chamaram a atenção dos torcedores, tenso sido justificadas pelo clube como casos de sintomas gripais, problemas particulares e logística de passagens. Um desses jogadores faltantes foi o lateral esquerdo Sander. E o empresário do atleta, Renato Padilha, falou sobre a situação do jogador em contato com a reportagem do MeuSport.com.

Antes mesmo de falar sobre o fato de Sander não ter comparecido aos primeiros dias de trabalho, o agente demonstrou estar surpresa com a informação que veio à tona na última semana sobre o salário do lateral. Após almoço entre a diretoria rubro-negra e alguns comunicadores esportivos de Pernambuco, o jornalista Léo Medrado afirmou ter recebido, em conversa com o presidente em exercício do Sport, Yuri Romão, a informação de que o camisa 56 tem o salário de R$ 200 mil.

O empresário garante que a afirmação não procede, além de ressaltar o fato de Sander ser um dos mais antigos do atual elenco rubro-negro, e também um dos que o Leão mais deve. Mas, ainda assim, nenhuma cobrança foi feita ao clube, menos ainda por intermédio da imprensa. Segundo o representante do atleta, diversas repactuações foram feitas desde 2017, mas até aqui, nenhuma foi cumprida pelos pernambucanos.

”Informações falsas levam as pessoas a fazer comentários que não condizem com a realidade e verdade dos fatos.”

Sander escapa de carrinho de Rafinha — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

A ausência de Sander na apresentação do Sport

Renato Padilha declarou que o motivo da falta de Sander no primeiro dia de trabalho no CT está ligado à resolução de alguns problemas pessoais, que teriam inclusive sido ocasionados pela falta de pagamento por parte do Sport. Os valores correspondentes ao direito de imagem e ao 13º estão atrasados, e das cinco temporadas em que esteve na Ilha do Retiro, o jogador só teria recebido seu 13º uma vez. Porém, apesar de não ter comparecido na terça e na quarta, o lateral está retornando de viagem e deve se juntar ao grupo em breve.