Emprestado, cria do Sport disputará o Pernambucano 2022 por time do interior

pedrao
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

A bola vai rolar em breve na temporada 2022, onde o Sport entra com missão de iniciar sua reconstrução. E para cumprir a missão de fazer um ano de recuperação, o Leão irá encarar quatro competições. Dentre elas, o tradicional Campeonato Pernambucano, torneio onde os Rubro-negros são os maiores campeões. Mas, muito além da briga pelo 43º troféu, os leoninos encaram o estadual também como uma oportunidade de lapidar seus pratas da casa. E na edição que está por começar, essa lapidação não vai acontecer apenas dando chance aos jovens jogadores com a camisa do clube, mas também de um adversário.

Isso porque o Caruaru City, equipe que estará fazendo a sua estreia na elite do futebol de Pernambuco, contará com um reforço oriundo da base do Sport. Se trata do zagueiro Pedrão, uma das promessas leoninas e que inclusive chegou a receber algumas oportunidades na equipe principal no início da temporada 2021. No entanto, as atuações do defensor foram marcadas por lances negativos, que culminaram na perda de espaço do atleta no elenco rubro-negro.

Na primeira partida do Campeonato Pernambucano, o Leão derrotou o Vera Cruz por 3×1, de virada. O gol da equipe adversário foi justamente um gol contra marcado por Pedrão, que voltou a falhar ao ser acionado no jogo contra a Juazeirense, válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o Sport perdeu por 3×2 e o terceiro gol dos baianos foi marcado em cima do prata da casa. Como sempre foi tido como uma peça promissora, os leoninos optaram por preservar o jogador e emprestá-lo, para que se adquira mais confiança e maturidade. Assim, o zagueiro defendeu o Confiança na última temporada e terá agora a chance de mostrar serviço no novato Caruaru City, que já subiu para a Série A1 com o título de campeão da segundona estadual.

Sport negocia compra definitiva do zagueiro Pedrão, pernambucano do Sertão  - Fora de Campo
Foto: Divulgação / Sport Club do Recife

Expectativa é de que atletas da base tenham espaço no Sport em 2022

Desde sua chegada na Ilha do Retiro, o técnico Gustavo Florentín tem demonstrado ser um entusiasta da possibilidade de dar vez aos garotos da base. Na prática, isso pôde ser notado na consolidação de Mikael, Gustavo e Ewerthon no time titular, peças que eram preteridas na era Umberto Louzer. E para 2022, o Sport inicia a preparação para a temporada com mais da metade do elenco sendo de jogadores revelados no próprio clube, que tendem a ter mais espaço e oportunidades neste ano. O próprio Pedrão pode ser uma peça mais explorada pelo Leão, tendo em vista que tem contrato com o Caruaru City até o fim do estadual e em seguida deve retornar ao Rubro-negro.