‘Enfermaria’ cheia na Ilha

O Departamento Médico do Sport terá muito trabalho esta semana. Dois jogadores se contundiram no jogo contra o Ituano/SP, domingo passado, em Itu, e não sabem se enfrentam o Guarani/SP, próxima sexta-feira, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O lateral-direito Russo sente dores na musculatura da coxa direita e o atacante Adriano Chuva está lesionado no tornozelo esquerdo.


Além deles, o meio-campista Cleiton Xavier também vem se recuperando de contusão. Na segunda-feira da semana passada, o jogador sofreu uma entorse no tornozelo direito, depois de uma dividida com o zagueiro Sandro, o que acabou o tirando da partida do domingo passado. Hoje, os três jogadores machucados voltam a ser avaliados pelo Departamento Médico do clube leonino.


Ontem, os atletas que atuaram os 90 minutos contra o Ituano ganharam folga. Apenas os suplentes e os não relacionados para o último confronto suaram a camisa. O técnico Zé Teodoro, que permaneceu em São Paulo para resolver problemas particulares, reinicia esta manhã os trabalhos de preparação para enfrentar o Guarani, atual 17º colocado no Campeonato Brasileiro da Série B.


Segundo o treinador, o problema na derrota de domingo foi o desempenho durante o primeiro tempo. “Eles entraram com uma maior vontade e nós afrouxamos a marcação. Melhoramos no segundo tempo, mas levamos um gol de bola parada. Fica a lição. Num campeonato como o da Série B, isso não pode voltar a acontecer”, alertou  Zé Teodoro.