Entenda o que falta para o Sport voltar a receber jogos na Ilha do Retiro

Ilha do Retiro - Foto: Wágner Damásio/ Divulgação Sport
Ilha do Retiro - Foto: Wágner Damásio/ Divulgação Sport

Depois de perder para o CRB, no último sábado, pela Copa do Nordeste, o Sport volta seus olhares para o Campeonato Pernambucano. O leão entra em campo na próxima quarta-feira (26), às 20h30, contra a equipe do Sete de Setembro. O jogo está previsto para ser realizado na Ilha do Retiro.


Porém, segundo informações, o clube ainda não conseguiu a autorização do Corpo de Bombeiros para voltar a receber os jogos na sua casa. A visita dos profissionais de defesa civil aconteceu na manhã de sábado. A expectativa da diretoria rubro-negra é de que os laudos sejam recebidos na manhã desta segunda-feira (24).

Ilha do Retiro, na festa do acesso do Sport em 2019


O único local que não foi aprovado e, por isso, não será aberto ao torcedor, é o setor das cadeiras cativas, já que os assentos foram removidos e ainda não possui condições para receber o público. Vale lembrar que por conta do decreto do Governo de Pernambuco para minimizar e evitar a propagação da Covid-19, apenas 3 mil pessoas poderão estar presentes na estreia do Sport.


Porém, mesmo com o ingresso em mãos, os torcedores terão que cumprir alguns requisitos previstos na determinação. O decreto afirma que em eventos esportivos, os torcedores que possuem 54 anos de idade ou menos precisam apresentar o passaporte com as duas doses da vacina contra a Covid-19. Já para aqueles com mais de 55 anos, é necessário ter tomando a terceira dose. Em ambas as situações é indispensável mostrar o antígeno de 24 horas ou o RT-PCR de 72 horas.

Conheça a Ilha do Retiro, estádio do Sport:

YouTube video
Ilha do Retiro

História da Ilha do Retiro:


O Estádio Adelmar da Costa Carvalho, mais conhecido como Ilha do Retiro foi inaugurada no dia 4 de julho de 1937, num amistoso entre Sport e Santa Cruz, com vitória do Rubro-negro Pernambucano pelo placar de 6−5, tendo como autor do primeiro gol o leonino Artur Danzi.


Atualmente, a Ilha tem capacidade máxima para abrigar 26.418 espectadores e é conhecida pela pressão causada pela torcida rubro-negra em suas arquibancadas. Seu maior público registrado foi na final do Pernambucano de 1998, entre Sport e Porto, com resultado final de 2−0 para o Sport e um número recorde de 56.875 torcedores.