Entidades se unem e apontam cenário para que resolver conflitos entre clubes e ex-jogadores

Foto: Divulgação/Sport Recife

Um acordo assinado pelo Tribunal Regional do Trabalho e pela Federação Paulista de FUtebol pode modificar o cenário dos clubes em relação às dívidas trabalhistas.

A ideia é que seja firmado um convênio para o TRT procure a FPF em casos como esses para que haja um compromisso pela conciliação entre as partes. Principalmente, o que desafogaria o excesso de proceesos na Justiça de Trabalho.

A informação foi feita pelo presidente da Comissão do Direito Desportivo da OAB, Paulo Pauz, explicou com maiores detalhes: “Esse convênio promove a cultura da negociação individual. Existem muitos processos trabalhistas entre clubes e atletas e a negociação através da conciliação ou mediação gerará uma forma de satisfação do passivo trabalhista e diminuição da inadimplência. Ele é muito importante!”, disse.

Logo depois completou: “Esse convênio foi renovado e já tivemos ‘cases’ de sucesso como o Primavera de Indaiatuba, Paulista de Jundiaí e outros que estão em andamento. Acredito que acordos como este deveriam ser realizados em todo o território nacional como política pública. É uma medida correta e necessária”, encerrou.