Equilíbrio marca histórico de confrontos entre Sport e Juventude

juventude sport
No primeiro turno, o Juventude levou a melhor e venceu por 1x0 (Foto: Fernando Alves / Esporte Clube Juventude)

Na noite desta quarta-feira (6), Sport e Juventude se enfrentam pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro na Arena de Pernambuco. O jogo marcará o retorno da torcida leonina aos estádios e vale a chance de voltar para a briga pela permanência para o Leão. Será o 14º encontro entre Rubro-negros e Jaconeros na história.

E o retrospecto entre as duas equipes é marcado sobretudo pelo equilíbrio. Ao todo, os gaúchos tem uma ligeira vantagem: cinco vitórias, contra quatro pernambucanas e quatro empates. Por outro lado, quando se trata de bola na rede, quem está na frente é o Sport. Os recifenses fizeram 18 gols e levaram 14 nas vezes em que cruzaram o caminho do Juventude.

Outro ponto favorável aos leoninos nesse confronto é o retrospecto em casa. Se no cenário geral os alviverdes tem uma vitória a mais, nas vezes em que foi mandante o Leão leva a melhor: quatro vitórias, um empate e duas derrotas.

Assim como a partida desta quarta, a maioria das ocasiões em que os clubes estiveram frente a frente foi pela Série A do Brasileiro. Foram 11 embates pela elite nacional, e todos os triunfos do time de Caxias do Sul ocorreram por essa competição. O Sport venceu em 3 dessas oportunidades, além de somar mais uma vitória em um dos dois encontros pela Série B, na campanha do título de 1990.