O Sport conquistou a medalha de prata na Copa Intercontinental de Hóquei sobre patins, neste final de semana, na cidade de Lisboa, em Portugal. O time rubro-negro perdeu a decisão para o Benfica por 10×3, em um jogo cheio de emoção. Apesar do resultado adverso, o elenco do Leão não saiu de quadra de cabeça baixa. Pelo contrário, o Sport possui hoje a segunda melhor equipe do planeta. Algo para ser bastante comemorado e perpetuado entre as próximas gerações do hóquei nacional.
Como o próprio time já esperava, o jogo foi bastante complicado. Com uma verdadeira constelação no outro lado, com atletas das principais seleções do mundo, o Leão precisou se adaptar rapidamente ao jogo e tentar segurar a bola para evitar que o Benfica crescesse logo no início do confronto.
A tática até deu certo, mas a velocidade adversária aliada à técnica e à tática terminaram por fazer prevalecer a experiência de um grupo que já está acostumado a disputar grandes decisões, que possui uma estrutura espetacular e ainda estava em casa.
Ao final do jogo, Bruno Matos se mostrava tranquilo, feliz e com a sensação de dever cumprido. “Sinto orgulho demais em vestir essa camisa (do Sport). Só nós, jogadores, sabemos todas as dificuldades que passamos. Só este grupo sabe o quanto é difícil manter o departamento. Hoje, o mundo do hóquei conhece o Sport Club do Recife. Perdemos?! Sim! Para um dos melhores times do mundo”,comentou.
Redação MeuSport
Com informações do site oficial / André Albuquerque
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.