Está agradando? Indo para a terceira lesão na temporada, Thiago Neves tem números questionáveis no Sport

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O meia-atacante Thiago Neves voltou a ser relacionado para uma partida pelo técnico Umberto Louzer. O jogador, que acertou sua continuidade no Sport, no entanto, não foi acionado ao longo dos 90 minutos, mesmo a equipe rubro-negra tendo enormes dificuldades para criar jogadas ofensivas.

Além disso, o atleta foi flagrado sozinho no banco de reservas, enquanto o restante do grupo fazia o tradicional aquecimento atrás da barra, durante a partida contra o Ceará. Questionado na coletiva sobre a situação do atleta física do atleta, o técnico Umberto Louzer revelou que o atleta de 36 anos voltou a sentir uma lesão na panturrilha.

“O Thiago estava pronto para o jogo, mas não de início. Conversando com a fisiologia e o departamento físico, a gente poderia contar com ele 25 ou 30 minutos no máximo e era isso que a gente estava desenhando para a entrada dele, mas infelizmente ele referiu um desconforto na musculatura da panturrilha e por isso ele retornou ao banco e não ficou aquecendo com os demais”, disse Louzer.

“O Thiago fez uma semana forte e devido aquele impasse ficou uma semana sem trabalhar junto com todo o grupo. Essa semana trabalhou, recuperou o seu dia a dia de trabalho. É um atleta que é comprometido, se entregou em todas as sessões de treinamentos e por isso trouxemos ele para o jogo para que ele pudesse tá nos ajudando. Vamos ver qual é o quadro físico dele. Esperamos que não seja nada de grave e que seja apenas um desconforto para que a gente possa contar com ele, porque é um reforço, uma grande aquisição. Porque é um atleta que eu tenho certeza que vai agregar bastante, pela experiência e pela qualidade, ao nosso ele” concluiu.

Desde quando chegou no Sport, Thiago Neves demonstrou ser muito importante para a equipe. Na Série 2020, ele foi o artilheiro do Sport, ao lado de Iago Maidana, com seis gols marcados e todos eles importantes para que o clube atingisse o objetivo na temporada, que era a permanência.

Já na 2021, o jogador não vem sendo o destaque positivo do clube rubro-negro. Pelo contrário. Coleciona feitos ruins e lesões que estão levando a torcida a questionar a real condição de Thiago Neves como atleta de futebol.

Aos 36 anos, Thiago vai para a sua terceira lesão na temporada. A primeira foi uma lesão na coxa, que o tirou de partidas no início da temporada. A segunda foi uma lesão na panturrilha direita que fez o jogador ser desfalque em algumas rodadas da Série A. Ontem, voltou a sentir a lesão na panturrilha e será reavaliado na reapresentação do elenco, que acontece na terça-feira.

Thiago Neves foi contratado pelo Sport em 2020 com um contrato de produtividade e recebendo cerca de R$ 170 mil. Com a camisa rubro-negra, o meia disputou 40 jogos e marcou apenas oito gols.