Está fazendo nevar? Thiago Neves segue fazendo diferença no Sport e afirma: “Não corro de jogo”

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Thiago Neves segue fazendo a diferença no Sport. Ou fazendo nevar, como gosta de brincar o torcedor. Na noite do último domingo (24), o leão enfrentou o Bahia na Ilha do Retiro, em encontro válido pela 32ª rodada da Série A. Fazendo valer o mando de campo, o rubro-negro foi superior e venceu pelo placar de 2×0. Os gols foram marcados pelo camisa 30 e pelo zagueiro Iago Maidana.
Com isso, o meia tornou-se decisivo com gols em todas as últimas quatro vitórias do Sport no Campeonato, sobre Bahia, Fortaleza, Coritiba e Athletico. Em meio a luta contra o rebaixamento, ele diz que não está na Ilha do Retiro para enrolação. “Desde quando cheguei falei que vim para ajudar. Não sou nenhum salvador da pátria. Vi que todo mundo é empenhado, trabalha demais, e vou no mesmo barco. Sou trabalhador, não sou de dar migué, não sou de chinelinho. Então vou para briga, para qualquer jogo. Não corro de jogo. Não escolho jogo para jogar”, afirmou.
Na última rodada, Thiago Neves abriu o placar da vitória sobre o Bahia – que terminou em 2 a 0 – com um gol de bicicleta. Antes disso, no entanto, o meia-atacante também definiu os placares de 1 a 0 em mais três partidas no campeonato: sobre Athletico, Coritiba e Fortaleza.
Além dos gols, Thiago tem uma assistência no primeiro confronto com o Bahia, ainda pela 13ª rodada, que acabou com uma vitória do leão. Ou seja, 15 dos 35 pontos conquistados pelo Sport passaram por ele. “A gente trabalha junto. Todo mundo marca. Só que tem que ter alguém para fazer gol. Então sou um jogador que sou iluminado, que faço gols nos momentos que a equipe mais precisa. Espero que continue sendo assim, porque eu não ganho sozinho. Tem uma camisa que trabalho, um clube que trabalho. Faço pelo Sport, não faço por mim”, disse.
Ao todo, são 19 partidas pelo Sport e cinco gols marcados – uma vez que também balançou as redes na derrota para o Botafogo, pela 15ª rodada. Na próxima rodada, o time de Jair Ventura volta a jogar em casa, desta vez contra o Flamengo, na segunda-feira (1). O Rubro-negro chegou aos 35 pontos e, de quebra, jogou o rival regional para a zona de rebaixamento da competição. O Leão está empatado em pontos com Vasco e Fortaleza, ambos abaixo do time na classificação.