A temporada 2022 está se aproximando do início. Enquanto isso, os clubes já iniciaram a pré-temporada. Nesse sentido, relembramos cinco confusões que marcaram a história dos campeonatos estaduais, ou seja, rivalidade a flor da pele. Vale lembrar que neste ano, o futebol brasileiro encerra as atividades mais cedo, por conta da Copa do Mundo no qual começa no dia 21 de novembro. Os campeonatos estaduais tem previsão de iniciar no dia 26 de janeiro.
Sport x Santa Cruz Campeonato Pernambucano 2011
Outro clássico quente do futebol brasileiro. No primeiro jogo, o Santa Cruz derrotou o Leão por 2 x 0 na Ilha do Retiro. A decisão foi no Arruda, desde o inicio do segundo tempo, ambos os jogadores se estranhavam. A gota d’água após o gol do Sport. Marcelinho Paraíba converteu a cobrança no último minuto. Assim que o árbitro encerrou a decisão, ele foi pra cima de Everton Sena.
Corinthians x Palmeiras 1999
Um ano que a rivalidade chegou até passar dos limites. Ambos também fizeram jogos memoráveis pela Libertadores. O Verdão levou a melhor na competição internacional, já o Timão massacrou o rival no estadual. O primeiro jogo da final, o alvinegro venceu por 3 x 0. No jogo de volta, a partida ficou 2 x 2 e terminou aos 30 minutos por falta de segurança.
Depois do Corinthians empatar com Edílson, o atacante bateu embaixadinhas provocando o adversário. O time do Palmeiras não gostou nada e foi pra cima dele. Aí a começou a confusão.
Vila Nova x Goiás 2011
O maior clássico do Centro-Oeste já previa uma situação de desavenças durante a semana. Dirigentes e jogadores trocaram farpas na imprensa dias antes do segundo jogo. O Goiás havia vencido o primeiro jogo por 2 x 0, no segundo o Vila Nova chegou a abrir 2 x 1, mas cedeu o empate. No fim do jogo, Betinho chutou a perna do zagueiro Rafael Toloi, aí deu início a briga generalizada. O Vila Nova parou na semifinal para o rival.
Atlético-GO x Vila Nova 2019
O primeiro jogo já teve um principio de confusão envolvendo o atacante Pedro Raul e o goleiro Rafael Santos. A parida ficou 1 x 1. Desse modo, o jogo de volta por no Antônio Accioly. O arquero do Tigrão estranhou com o ex-companheiro de Tigrão Washigton, o volante foi expulso ao lado de Phillipe Maia.
A partida já estava 1 x 0 para o Atlético-GO e jogo nos acréscimos. Encerrada a partida, começou a pancadaria.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.