Em conselho arbitral realizado na última sexta-feira (19), a Federação Pernambucana de Futebol e os clubes decidiram o regulamento do próximo Campeonato Pernambucano. A reunião aconteceu na sede da FPF e contou com representantes de todos os dez clubes que disputarão a competição. Foram estabelecidas também as datas do torneio.
O formato do Pernambucano será o mesmo dos últimos dois anos. A primeira fase terá apenas um turno, onde todas as dez equipes se enfrentam e as seis melhores se classificam. Os dois primeiros colocados garantem vaga nas semifinais, enquanto terceiro, quarto, quinto e sexta disputam as quartas de final.
Os jogos de mata-mata terão apenas partidas de ida. Somente na final, haverão jogos de ida e volta. Os times que não se conquistarem a classificação para a etapa eliminatória, disputarão o quadrangular do rebaixamento. Os dois primeiros permanecem na Série A1 para 2023, enquanto os dois piores caem para a Série A2.
O estadual se iniciará no dia 22 de janeiro. Na última edição, o Sport acabou com o segundo lugar. No entanto, o Leão é o maior campeão da competição, com 42 títulos.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.