Estreante na Ilha do Retiro, Gustavo Florentín quer buscar equilíbrio entre ataque e defesa do Sport

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport é uma das equipes mais desequilibradas da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro negra tem a segunda melhor defesa, com apenas 14 gols sofridos, e possui o pior ataque com somente oito gols marcados, em 19 jogos disputados até aqui. Não à toa ocupa hoje a 19ª colocação na tabela de classificação.

Por isso, o grande objetivo do técnico Gustavo Florentín, que estreia comando o Sport na Ilha do Retiro, nesta segunda-feira (13), às 20h, contra o Internacional, é trazer um equilíbrio para a equipe e que o ataque volte a balançar as redes para que o Leão consiga escapar do rebaixamento no final da competição.

“A verdade é que a situação do Sport é pouco vista no futebol. O bom é que no último jogo conseguimos gerar várias situações que faltaram chegar ao gol e nisso estamos focados e trabalhando diariamente para poder ter essa confiança quando geramos uma situação para que os jogadores possam chegar ao gol e que possamos aproveitar as oportunidades, insistindo, trabalhando nas ações individuais e coletivas também para que os jogadores possam adquirir essa confiança. Defensivamente é seguir trabalhando da mesma maneira em manter o zero em nosso gol”, disse Florentín.