Everton Felipe comenta últimas participações do Sport na Copa do Brasil

cdb
(Foto: Fernando Remor / Estadão Conteúdo)

O Sport iniciou, na última semana, os preparativos para mais uma temporada, buscando fazer tudo diferente do ano passado e dar início a uma aguardada reconstrução. Para isso, o Leão terá a oportunidade de fazer bonito em quatro competições diferentes, entrando em campo por três delas já no primeiro semestre. Uma destas é a Copa do Brasil, torneio onde os Rubro-negros conhecerão seu adversário em sorteio realizado na semana que vem. E existe toda uma pressão a respeito do desempenho neste campeonato, tendo em vista os péssimos desempenhos nos últimos anos.

Nas últimas três temporadas, o Sport foi eliminado na primeira fase, entrando em campo com a vantagem do empate e sendo superado por Tombense, Brusque e Juazeirense, respectivamente. As derrotas ocorreram em ocasiões onde os leoninos precisavam mais do que nunca da classificação, tendo em vista o valor alto que tem sido pago por cada fase avançada na Copa do Brasil nos últimos anos. Torcedor rubro-negro declarado, o meia-atacante Everton Felipe comentou sobre as últimas participações do clube em tom de indignação, assumindo a responsabilidade da obrigação de fazer uma campanha melhor em 2022.

”Já faz três anos que o Sport vem vacilando nas primeiras fase e a gente não pode deixar esse ano escapar. É algo que eu estou pensando muito e converso muito sobre isso. Tem que ser jogo para entrar e dar a vida porque é inadmissível o Sport ficar sendo eliminado da primeira fase da Copa do Brasil em anos seguidos.”

Sport perde por 3 a 2 para a Juazeirense e vê partida terminar "mais cedo" após apagão no estádio — Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Apesar do mau desempenho recente, Sport tem grandes histórias na Copa do Brasil

Mesmo tendo envergonhado sua torcida com as campanhas dos últimos anos na Copa do Brasil, o Sport também já deu muito orgulho ao longo de sua história nessa mesma competição. O Leão é o único time fora do Sul e do Sudeste a ter conquistado o troféu, na épica campanha de 2008. O mesmo também chegou muito perto de acontecer em 1989, na primeira edição do torneio, quando os pernambucanos chegaram até a final e esbarraram no Grêmio. Em 1992 e 2003, os Rubro-negros chegaram às semifinais, mas foram eliminados por um gol por Fluminense e Flamengo, respectivamente.