Everton Felipe fala sobre sensação de reestrear pelo Sport e revela sua atual condição física

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O meia-atacante Everton Felipe reestreou com o Sport na derrota para o Flamengo, pelo placar de 2×0, no último domingo, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Momento que para o jogador foi de uma sensação indescritível.

“Foi um momento muito especial para mim, poder vestir a camisa do Sport novamente, poder reestrear com essa camisa. É muito importante para mim e eu não tenho palavras para descrever o momento que eu senti ao vestir a camisa no vestiário, ao ver realmente que eu estava ali”, disse Everton Felipe.

A partir do momento que eu entrei em campo e que eu tava justamente no Sport de novo, é algo muito especial e não tenho palavras para descrever a emoção que eu senti, mas foi uma emoção muito grande, muito maravilhosa que eu quero sentir novamente ao reestrear na Ilha”, completou.

Depois de muito tempo, Everton Felipe voltou a atuar mais de 45 minutos em uma partida e, por isso, sentiu o ritmo de jogo implementado no confronto, até porque ele foi acionado logo no começo da partida por conta de uma lesão no meia-atacante Gustavo.

“O complicado de quando você fica muito tempo sem jogar não é nem a parte física, porque eu vinha treinando, vinha fazendo treinos específicos físico e bola lá no São Paulo e eu não senti tanto a parte física, foi mais o ritmo de jogo, a respiração de jogo é muito diferente do dia a dia. No segundo tempo eu senti muito a falta de ritmo de jogo, a falta de dinâmica de muito tempo sem jogar”, afirmou.

“Fazia quase um ano que eu joguei uma partida mais de 45 minutos, então é muito ruim ficar tanto tempo sem jogar. Ainda mais se eu quero ser um jogador de alto nível, ficar sem jogar por muito tempo deixa o atleta muito mal, fora de ritmo, perde muito timing do jogo, mas espero que aqui, podendo ter essa oportunidade, voltar a ter isso novamente”, concluiu.