Everton Felipe traça objetivos para o Sport no estadual e Copa do Nordeste em 2022

ef
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Buscando fazer uma temporada de recuperação, o Sport lidará com diversos desafios em 2022. O maior de todos é, sem dúvidas, o retorno para a primeira divisão no segundo semestre. No entanto, existe também uma grande cobrança por parte da torcida em torno do desempenho leonino nas competições do primeiro semestre: o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste e as primeiras fases da Copa do Brasil. Nos últimos anos, o Leão está em dívida com seus torcedores em todos esses torneios.

Maior campeão estadual com folga, o Sport levantou o troféu do Pernambucano apenas três vezes nas últimas 11 edições. Mesmo sem encarar grandes jejuns de títulos, os Rubro-negros tem lidado com uma frequência baixa em relação ao que sua torcida está acostumada e exige do clube na competição. Já na Copa do Nordeste, o Leão não é campeão há 8 anos e vem de duas campanhas fraquíssimas nas duas últimas temporadas, ficando perto de ser eliminado na primeira fase em 2020 e acabando na lanterna de seu grupo em 2021.

Atleta do Sport demonstra ambição nas competições do primeiro semestre

Torcedor do Sport declarado, o meia-atacante Everton Felipe falou sobre o que se esperar da equipe nesses dois campeonatos em 2022. Não deixando de reconhecer o mau momento leonino nos últimos anos e o favoritismo dos times cearenses, o atleta ainda assim fez questão de levar em consideração a tradição do clube pernambucano no Nordestão para afirmar que o objetivo será buscar o tetracampeonato. Cria da base leonina, o camisa 97 esteve presente no elenco campeão em 2014, mesmo atuando em poucos jogos, além de ter participado da campanha de 2016 e 2017, caindo na semifinal e final respectivamente.

”A Copa do Nordeste também é um campeonato muito importante e por mais que o Sport não esteja em um momento muito bom, e por mais que Ceará e Fortaleza vivam melhores momentos, a gente sabe o peso que essa camisa tem e quando o Sport entra em qualquer competição é respeitado. Mas isso temos que mostrar dentro de campo. A torcida pode ter certeza que vamos entrar para vencer esses campeonatos – garantiu Everton Felipe.”

Sport é o campeão da Copa do Nordeste
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

O Campeonato Pernambucano tem sido menos priorizado pela torcida em relação ao Nordestão. No entanto, para Everton, o estadual é encarado com outros olhos. E segundo ele, o Sport a obrigação de sair campeão do torneio.

”Principalmente por ser daqui do interior, valorizo muito o Pernambucano, com as rivalidades com Náutico e Santa Cruz. O Sport tem a obrigação de ganhar.”