Everton Felipe reconhece que pode render mais no Sport: “Sou muito crítico”

Everton Felipe quer melhorar no Sport
PE - RECIFE - 28/01/2022 - Treino do Sport Club do Recife, no CT do Sport, nesta sexta- feira (28). O treino fecha a preparação do time para o clássico contra o Náutico, em jogo válido pela Copa do Nordeste 2022, neste sábado (29), na Ilha do Retiro. Foto: Paulo Paiva/ Sport Club do Recife.

Vivendo um momento de altos e baixos no Sport, Everton Felipe teve contribuição importante em dois gols na importante vitória sobre o Náutico, no último sábado. Porém, segundo o próprio jogador, o início de temporada dele ainda não está dentro do que considera o ideal. Em entrevista à TV Sport, Everton reconheceu a importância da participação no clássico. Ao mesmo tempo, disse que teve momentos de oscilação, especialmente se comparado ao que apresentou na reta final da Série A.


“Sou muito crítico comigo mesmo. Acho que muito abaixo do que rendi no final do Brasileiro do ano passado. Eu tive momentos bons no jogo (contra o Náutico), participei diretamente para dois gols, teve esse lançamento (do terceiro gol), mas acho que muito abaixo para aquilo que eu posso apresentar aqui, daquilo que posso ajudar o grupo”, afirmou.


“Então é manter a cabeça no lugar. As críticas construtivas eu sempre escuto, procuro aprender sempre, melhorar todos os dias de treinamento. Algumas críticas fogem do comum, mas faz parte do futebol”, seguiu Everton Felipe.


“Tenho ficado de bem comigo mesmo, sei que posso render muito mais, sei que estou abaixo daquilo que posso render aqui, mas não posso desmerecer tudo aquilo que venho fazendo de bom e tentando melhorar. Esses dois lances específicos do jogo foram muito importantes para a equipe, conseguimos a segunda vitória, mas é seguir focado para tentar melhorar”, acrescentou o jogador.


O “juvenil”, como é conhecido pela torcida, foi titular nos três jogos do Sport até aqui e deve ser mantido na equipe para enfrentar o Retrô, nesta quarta-feira, na Arena de Pernambuco. Ele projetou o duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano.


“Vai ser um jogo bom, difícil, mas que a gente tem totais condições de conseguir a vitória e continuar nesse embalo. Quanto mais a gente conseguir vitórias vai ser bom para todo o grupo, estamos nos conhecendo, temos muitos jogadores novos e o entrosamento com a vitória é muito mais fácil de ganhar. Quando você passa por resultados negativos tudo fica mais difícil. Então a gente vai dar o nosso melhor para conseguir a vitória e seguir com esse clima que tá no clube”, finalizou o meia-atacante.

Confira os bastidores de Sport 3×2 Náutico:

YouTube video