Titular e um dos destaques do time rubro-negro no segundo turno do Brasileirão, Ewerthon concedeu entrevista para a assessoria leonina após a preparação para encarar o Bahia. O Tricolor Baiano, inclusive, foi o adversário de uma partida bastante marcante para o prata da casa rubro-negro.
No Campeonato Brasileiro de 2020, Sport e Bahia se enfrentaram na reta final da competição. Assim como em 2021, ambos estavam desesperados na luta contra o rebaixamento. Com autoridade, os recifenses venceram por 2×0, mas a partida ficou marcada não só pelos gols que alteraram o placar. Ewerthon balançou as redes três vezes naquela noite, e nas três oportunidades, teve seus gols anulados.
Com bom humor, o lateral relembrou a atuação. Tendo sido um dos melhores em campo naquele confronto, o atleta afirmou que ficou reconhecido pelos gols anulados na época.
”Acho que é um dos jogos que mais marcou minha vida. Eu estava vindo de uma sequência não muito boa, o Sport também, mas pude entrar e ajudar. Acho que fiquei conhecido mais pelos três gols anulados na época, do que jogando. Todo mundo que me via falava ”olha, o menino que fez três gols impedidos”. Não sabiam nem meu nome, mas falavam ”você não é o que fez três gols impedidos?”. Eu fiquei muito feliz na época e agora espero poder fazer meu máximo para ajudar minha equipe”
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.