Ex-atacante que passou pelo Sport na década de 90 morre vítima de Covid-19

Foto: Divulgação/Sport Recife
Em um ano marcado pela devastação do Covid-19 no mundo, os impactos da doença seguem causando tristeza e fez mais uma vítima. Dessa vez, o ex-atacante do Sport, Irani, não conseguiu resistir a doença e veio a óbito na manhã desta quinta-feira. O jogador tem quatro títulos no currículo com a camisa rubro-negra.
Vestindo o manto do leão, Irani conseguiu três títulos pernambucanos (98, 99 e 2000) e um título da Copa do Nordeste (2000). Mas, sem dúvidas o que o torcedor rubro-negro lembra com mais afeto, é a final de 1998, diante do Porto. O Sport venceu o time de Caruaru com dois gols de Irani, e consagrou-se tricampeão pernambucano.
O ex-jogador do Leão fez 17 gols em jogos oficiais e ainda teve uma rápida passagem pelo Guarani e Internacional, em 1997. Em suas redes sócias, o Sport lamentou o falecimento de Irani, e postou e uma mensagem prestando condolências. “O Leão lamenta profundamente o falecimento do ex-atacante Irani, multicampeão com a camisa rubro-negra, vítima da Covid-19. Ele estará para sempre na história e em nossos corações, e enviamos nossas condolências”, dizia a mensagem.